Sobre Pet CT



Na área cardiológica, este PET-CT consegue mensurar este estrago sofrido pelo coração em caso do infarto, revelando o quanto do músculo cardíaco pode ser recuperado.

Pacientes de que tem diabetes receberãeste outras indicações. Converse com a sua mé especialmentedico de modo a receptar Praticamente as informações necessárias em detalhes. O exame costuma ser rápido e nada doloroso. Siga as orientações e esteja preparado de modo a fazer este PET-CT corretamente. Os resultados Seroada de extrema importância.

11 RESUMO DAS APLICAÇÕES DA PET-CT EM ONCOLOGIA Nódulos pulmonares solitários Carcinomas pulmonares não microciticos < 4 cm, radiologicamente indeterminados Estadiamento inicial Reestadiamento Suspeita do recorrência Monitorizaçãeste da terapêutica Carcinomas do cólon e do recto Suspeita clínica, radiológica ou analítica por recorrência Avaliação do cancro do cólon e recto metastizado para eventual ressecção por metástases hepáticas e/ou pulmonares Carcinoma do esófago Estadiamento inicial Reestadiamento Suspeita de recorrência (local e distante) Tumores pancreáticos Diagnóstico pelo contexto de pancreatite crónica e tais como indicação de modo a o diagnóstico diferencial por tumores benignos e malignos Estadiamento Tumores gastrointestinais do estroma (GIST) Tumores gástricos Estadiamento Monitorização da terapêutica Estadiamento inicial e nas recorrências Avaliação da resposta à terapêutica 10

Nas doenças degenerativas, este sinal de doença não é a hipercaptação porém a hipocaptação do FDG em parte ou em todo o cfoirebro, de que traduz a existência do processo degenerativo.

1) Tomografia por Emissãeste de Pósitrons (PET, na sigla em você pode verificar aqui inglês), capaz por fazer um mapeamento metabólico do corpo inteiro ou do seus segmentos, em situações saiba como: diagnóstico inicial e seguimento de diversos ESTILOS do câncer, avaliação de doenças neuropsiquiátricas e cardiovasculares.

Nesta oportunidade apresentamos certos testes introduzidos no portfólio do exames do Fleury, relacionados justamente à pesquisa por mutações somáticas em neoplasias, e de que objetivam prestar auxílio à decisão terapêutica e melhorar o prognóstico do paciente.

A substância radioativa Ainda mais posta em uzo para este PET é 1 açúcar semelhante à glicose, chamada fluordeoxigicose  ou FDG. É marcada pelo isótopo radioativo flúor-18, por isso 18F-FDG. Tumores malignos e processos inflamatórios consomem Bastante quantidade sites por açúcar, por isso concentram avidamente FDG.

Seguimento: nos pacientes tratados e estáveis este mfoidico pede PET CT  de acompanhamento de modo a confirmar a ausência do retorno da doença ou ´de modo a detectar este Ainda mais precocemente possível recidivas ou metástases.

A produçãeste do radiofármaco [F18]-FDG usado pelo exame é realizada pelo CYCLOPET, uma empresa do Grupo CETAC, localizada em Curitiba. Esta dose é produzida especificamente de modo a 1 determinado paciente e tem vida mé especialmentePOR DIA por 2 horas.

É 1 exame indolor e seguro, e 1 detalhe importante é qual a glicose radioativa não causa efeitos colaterais.

Utilizando fins claros e precisos, este PET-CT possibilita qual você ofereça aos seus pacientes diagnósticos confiáveis e acurados, para além por atuar de maneira preventiva contra o câncer, aumentando exponencialmente as chances do detectar neoplasias em estágios iniciais.

Em outros casos Têm a possibilidade de haver suspeita do uma infecção ou uma inflamação oculta. Igualmente nestes casos este PET CT vai mostrar ao mé especialmentedico se existe o processo, onde se localiza e quãeste grave está a ser.

Recidiva bioquímica é a situação onde este PSA se eleva após a realização do tratamento local ( cirurgia ou radioterapia).

A injeção endovenosa do FDG deve ser fabricada com o paciente em repouso, do preferência acomodado em uma maca, em 1 box silencioso, onde ficará por 60 a 90 minutos, repousando e por preferência nenhumas acompanhante (de modo a nãeste conversar).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *