Sobre cintilografia do tireóide

Gostaria por receber seu pensar Acerca o assunto, por benefício me responda pelo seu tempo, obrigada por tudo, Marlene Moreno por Jesus

fui informada que após um ano tomando ESTES medicamentos e tomar algas e consumir sal marinho, a gente consegue diminuir o nódulo, isso é verdade?

Marisa Mora 29 de julho de 2012 at 22:23 Olá, Dra! Há 3 anos descobri que estava com síndrome de hashimoto e após um ano do ajustes consegui chegar a uma dosagem adequada e de que me fez novamente voltar a vida normal. Me informando Acerca a doença, li uma reportagem qual falava A cerca de a ação da soja Derivado do a tireoide, e coincidentemente, nos 3 anos anteriores ao o diagnostico, eu consumia leite por soja dia-a-dia.

Como a linguagem é té especialmentecnica e, nãeste sei este significado do resultado desse exame, gostaria que numa linguagem simples (popular) pudesse me dizer qual a situação real da minha esposa.

Caso este paciente mesmo que diabético, orientamos a suspensão por qualquer medicação cujo princípio ativo mesmo que a METFORMINA por 48 horas após a realizaçãeste do exame. Nãeste há obrigatoriedade de suspender a medicaçãeste previamente do exame.

descobri ontem de que tenho nodulos na tireoide Destes 2 lados do lobo,sou preoculpada como dependo do sus pra me tratar gostaria do saber oque devo criar pra agilizar meus exames e se nessesario iniciar tratamento?

Estou utilizando 3 nódulos na tireoide, a ser de que 1 deles a medica solicitou a punção, deu que esta em grau chammas III, marque de modo a semana de que vem, sera que possui chance por ser maligno? estou utilizando muito receio de criar a punçãeste, e dolorida?

Tal repercussãeste por modo global ocorre através da compressãeste DE estruturas vizinha à tireoide, qual são sua explicação traqueia (tubo por onde passa o ar) e esôfago (tubo por onde passam ESTES líquidos e alimentos).

Em global, quanto Muito mais focalizado for o mé especialmentedico na realização da punçãeste (certos radiologistas são especializados em punção do tireoide), melhor a experiência do paciente.

Há várias décadas, o aparelho do ultrassonografia tinha resoluçãeste ruim e, logo, pequena habilidade do descobrir nódulos até 1 pouco Ainda mais grosseiros, do tamanho de um “grãeste de feijão”.

> Falta de iodo na dieta, tais como ocorre em regiões carentes deste elemento no meio ambiente, especialmente em regiões do cerrado e montanhosas. > Doenças familiares decorrentes do defeitos nas diversas etapas de síntese dos hormônios.

Duas dicas para este período após a biópsia: fazer compressas com gelo na região (não se esqueça de proteger a pele com um paninho para não queimá-la) e usar analgésicos dependendo de a necessidade.

NILDA NOBRE Blog Fitness 12 do março do 2013 at 13:05 Oi bom dia doutora Fernanda!!!eu certos desses sintomas,contudo eu fico pelo engorda e emagrece do nada,sou bem anciosa,a uns 5 anos sofro usando 1 problema do descontrole intestinal vivo utilizando dor do barriga ja fiz exames e ñ dar nada utilizando isso eu vivo numa tençãeste q me impede do tudo pra eu sair tenho q tomar imosec e as vezes um calmante pq eu entro em desispero quase ñ saio do casa…Sera de que isso é HIPOTIREOIDISMO doutora??

Nesses quadros, muitas vezes é preciso repetir este exame e às vezes somente a remoção cirúrgica pelo especialista poderá elucidar este diagnóstico, através do estudo do toda CÁPSULA do nódulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *